Sua equipe de vendas só pode ser tão boa quanto as ferramentas que estão disponíveis para ela. Vendedores tem uma capacidade limitada de desempenho, que podem ser “desbloqueadas” se você disponibilizar as ferramentas ideais.

Por aqui, já vimos equipes compostas de vendedores brilhantes, que podiam executar metas de forma espetacular – se levado em conta as condições em quais trabalhavam. Os pedidos eram enviados em papéis, fotografias de pequenos rascunhos eram enviadas via Whatsapp para a empresa. A receita para o desastre estava ali.

Meses de acompanhamento nos levaram a descobrir que mais de 12% dos pedidos efetuados pelos clientes não chegavam até o faturamento. Sim, as vendas eram perdidas depois do “sim” do cliente.

Eram erros de digitação, troca de mercadorias erradas, esquecimento de pedidos ou itens e letras ininteligíveis. Sim, você já passou por alguma dessas 4 situações. Perder vendas – principalmente depois de o seu cliente dizer “sim” é o maior pecado de qualquer setor comercial.

Nós separamos essas 13 funcionalidades que toda equipe de vendas deveria ter disponível em aplicativos de pedidos integrado ao sistema de gestão.

Vamos lá?

1. LOCALIZAR REPRESENTANTE NO MAPA

Visualize em tempo real, no mapa, o status das visitas agendadas. Vendas feitas, perdidas, horário e local do pedido. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

2. VISITA SUGERIDA X VISITA REALIZADA

Visualize no mapa a rota de visitas sugerida e a rota que o seu vendedor externo realizou. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

3. RELATÓRIO DE INADIMPLÊNCIA

Visualize clientes inadimplentes, bloqueie pedidos e veja os representantes com maior número de clientes negativados. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

4. CONTROLE DE ESTOQUE ONLINE

Mostre o estoque de seus produtos em tempo real. Bloqueie ou permita pedidos com alertas. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

5. SUGESTÃO DE PRODUTOS SIMILARES

Produtos similares serão mostrados ao seu representantes comercial em caso de falta. Automaticamente você não perde vendas. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

6. CONTROLE DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

Esqueça cálculos, planilhas e valores que não batem. O sistema faz tudo automaticamente, sem tirar tempo da sua equipe interna e externa. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

7. PRONTA ENTREGA E IMPRESSÃO DE NF-E

Economize com transporte e faça as vendas a pronta entrega. Receba, emita boletos e NFe na hora, com impressora Bluetooth. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

8. DESCONTO PROGRESSIVO

Crie fórmulas únicas e dê desconto conforme o volume de compra do seu cliente. Quanto mais compras, mais vantagens. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

9. AGENDA DE VISITAS

Crie, edite e melhore agendas de visitas com antecedência ou em tempo real, conforme os resultados aparecem. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

10. PAINEL DE VENDAS

Visualize todos os seus vendedores externos no mapa, vendo quais fizeram ou perderam vendas e os motivos. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

11. CONTROLE DE DESCONTOS

Crie regras próprias de desconto. Bloqueia, libere com senha ou limite os descontos conforme perfil de cliente, compras, etc. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

12. CAMPANHA DE VENDAS

Destaque com cores grupos de produtos especiais. Produtos sazonais ou promoções especiais podem ser incluídas. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

13. BLOQUEIO DE PEDIDOS SUSPEITOS

Crie regras de bloqueio automático de pedidos. Muito desconto, pedidos repetidos, pedidos não rentáveis ou situações fora do comum. Saiba mais sobre essa funcionalidade.

E então?

Tá vendo como há muitas possibilidades perdidas enquanto sua equipe não estiver automatizada da forma correta? São milhares de detalhes que podem ser melhorados para aumentar vendas, reter clientes e melhorar números. Analise as melhores opções para automatizar a equipe de vendas.

Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.