Você definitivamente precisa vender mais, mas esse plus nas vendas não parece ser tão simples assim? Alavancar o fechamento de negócios, elevando os lucros da empresa, captando mais clientes e os mantendo fiéis realmente é um trabalho bastante árduo, mas que pode ser facilitado ao se desenvolver e empregar boas práticas para vender. E foi exatamente isso que selecionamos para você hoje! Ficou curioso? Então confira agora mesmo:

6 técnicas imbatíveis para vender mais

Transforme-se em um consultor

Mais do que vender, você quer ter clientes satisfeitos, que recomendem sua empresa para outras pessoas e voltem a comprar de você na primeira oportunidade que tiverem, não concorda? Sendo assim, aja como um verdadeiro consultor, dando dicas, mostrando prós e contras e realmente ajudando seus clientes a decidirem por si mesmos. Quando você ajuda o consumidor em sua jornada de compra, ele se sente mais seguro com suas decisões e, consequentemente, fica bem mais satisfeito com as escolhas feitas.

Foque nos clientes certos

Todo cliente é cliente, certo? Errado! Saiba, desde já, que nem todo mundo que procura sua empresa é necessariamente um cliente qualificado para o negócio. Muitos estão apenas curiosos, outros sabem mais ou menos o que querem, enquanto outros ainda estão completamente equivocados sobre o que sua empresa pode fazer por eles. Sendo assim, trabalhe em conjunto com o marketing para entender as reais necessidades dos seus clientes, a fim de conseguir concentrar esforços para converter aqueles que realmente têm interesse em sua empresa e no que ela pode ofertar.

Tenha bom argumentos

Se o cliente está na dúvida, coloca defeitos no seu produto ou serviço, não tem certeza de que é daquilo que ele realmente precisa, parta para a argumentação! Apresente depoimentos e avaliações de outros consumidores, ofereça um período de testes gratuito e mostre cases de sucesso. Você vai se surpreender ao ver como o poder da recomendação é enorme para o fechamento de uma venda. Então use isso a seu favor!

Fale do produto ou serviço como um investimento

Essa é uma das técnicas de vendas mais efetivas que você pode empregar no seu dia a dia. Nesse caso, em vez de falar em gastos e custos, fale em investimento! Afinal de contas, a percepção de valor do cliente vai muito além do preço do que você está vendendo. Essa percepção, na verdade, tem tudo a ver com os benefícios que seu produto ou serviço trarão.

Destaque os diferenciais da empresa

Além de apresentar as características do seu produto ou serviço, mostre os diferenciais da própria empresa. Aí entram a tradição no mercado, o suporte prestado, a personalização do atendimento e o prazo para arrependimento da compra, por exemplo. Tudo isso é valor agregado ao produto ou serviço comercializado, formando uma imagem mais consistente dos benefícios que o cliente leva ao comprar da sua empresa.

Conduza o cliente para o fechamento

Perguntar ao cliente o que ele prefere dá mais informações sobre como fechar a venda. Quando você pergunta, por exemplo, se ele prefere pagar à vista ou no cartão de crédito, já sabe o que ofertar na sequência: um parcelamento facilitado ou um desconto. Se você pergunta que tipo de suporte ele prefere, pode ofertar o serviço off ou on-line com preços diferenciados e assim por diante.

E então, vender mais parece mais fácil depois dessas dicas? Pois trate de colocá-las em prática desde já e veja suas vendas extrapolarem as expectativas! E aproveite bem esse material, compartilhando-o com sua equipe, colocando no mural da sua sala ou o deixando ao lado da sua mesa de trabalho!

Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.