Entender qual é o melhor Pedido Mobile de Equipe de Vendas pode parecer um pouco difícil em um primeiro momento, mas não é. A busca por uma boa ferramenta para a equipe de vendas é cheia de dificuldades, mas basta um pouco de determinação para que você consiga alcançar o resultado que você quer dentro do seu negócio.

Apenas 83% das empresas estão totalmente satisfeitas com seu Pedido Mobile de Equipe de Vendas atual. 17% dos entrevistados estão insatisfeitos com a solução que optaram.

Alguns dados coletados em relatórios de grandes empresas de pesquisa em nível mundial mostram que a busca por um Pedido Mobile de Equipe de Vendas pode ser mais complicada para alguns setores.

A Consultoria Gartner diz que, no último ano, as empresas gastaram mais em automação da equipe de vendas que em outro softwares.

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E ainda assim, apenas 83% dos entrevistados se dizem “100% contentes com o software de automação da equipe de vendas“.

Esses dados mostram que a escolha da solução é um processo muito importante no sucesso da empreitada.

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A busca por um Pedido Mobile de Equipe de Vendas

Muitas vezes quem precisa de uma ferramenta como essa, não sabe exatamente como procurá-la. São muitos termos. Procuro por uma automação de força de vendas ou um aplicativo para vendedor externo? Fica fácil se perder em meio a tantos nomes diferentes. Há também muita dificuldade em definir o que é importante saber sobre essas ferramentas, e quais as diferenças entre elas.

Essa postagem tem um objetivo. Criamos ela com esse intuito, para auxiliar você nessa pequena tarefa que pode fazer uma diferença enorme na sua equipe de vendas. Vamos lá?

Como usar um Pedido Mobile de Equipe de Vendas e ajudar a melhorar o desempenho em vendas?

Para que você tenha bons resultados com Pedido Mobile de Equipe de Vendas, é preciso ter em mente que há alguns caminhos que você pode seguir.

IMPORTANTE
A grande diferença entre a maioria dos aplicativos de venda é a possibilidade ou não de integrá-lo via base de dados ao seu sistema de faturamento atual.

No momento de avaliar as opções, a principal característica que você precisa prestar atenção, é a possibilidade e a necessidade de integrar o aplicativo que fará os pedidos com o seu Sistema de Gestão (seu sistema de faturamento atual). Caso você não tenha sistema de gestão, você pode utilizar ferramentas de vendas que possibilitem o cadastro de produtos, como o Novo Pedido.

Você também precisa definir quais as suas necessidades básicas. Quais funcionalidades um Pedido Mobile precisa ter para atender a sua necessidade como empresa. Para isso, é aconselhável que você defina seus objetivos para um projeto como esse. Automatizar a equipe de vendas pode ser totalmente diferente de usar um aplicativo para enviar pedidos.

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Uma das chaves do sucesso na busca da solução perfeita, é que você precisa prestar muita atenção nas funcionalidades que você realmente precisa.

Definir as suas necessidades é essencial neste processo. Quanto mais funcionalidades, mais caro pode sair o Pedido Mobile de Equipe de Vendas, então, não esqueça de identificar exatamente os pontos que você deseja melhorar no seu negócio, para não haver custos desnecessário com a solução de um problema, caso contrário, a solução pode tornar-se o seu problema.

Agora, vamos entender melhor quais são as áreas onde o aplicativo de vendas age, e como estão divididas as suas funcionalidades, assim, você poderá entender melhor quais funcionalidades seriam indispensáveis em uma solução para o seu negócio.


As 3 áreas onde o Pedido Mobile de Equipe de Vendas pode ajudar a sua empresa

Geralmente, um Pedido Mobile de Equipe de Vendas pode ajudar as empresas em três áreas distintas, elas estão divididas da seguinte maneira:

  1. CONTROLE DE EQUIPE:
    Controlar as ações dos seus vendedores em campo, o que eles podem ou não fazer;
  2. PROMOÇÃO DE VENDAS:
    Ajudar a promover vendas, fornecendo ferramentas e estratégias que melhoram as vendas;
  3. ROTINAS FINANCEIRAS:
    Ajudar a administrar funções financeiras mais técnicas e repetitivas, como comissões e tributos.

Abaixo nós vamos analisar cada uma delas, uma a uma:

1. CONTROLE DE EQUIPE

Para impor limites em pessoal de vendas

Na imagem abaixo, você pode ver um Painel de Visitas. Essa ferramenta é a mais procurada por Gerentes de Vendas que precisam analisar o desempenho da equipe em tempo real, enquanto estão em campo. Nas soluções mais robustas, esta é uma funcionalidade chave:

Caso este seja o seu objetivo, você precisa de um painel administrativo. Geralmente, o painel é acessível através do próprio navegador de internet. É aqui que você entra com login de gerente ou supervisor, e você poderá ver, em tempo real, todos os seus vendedores e seus resultados.

Neste painel, você poderá ver algumas métricas de vendas importantes, como:

  • Quantas vendas cada representante fez;
  • Qual a agenda de visitas do dia de cada vendedor ou representante;
  • Qual a rota feita e qual a planejada;
  • Quanto tempo o representante leva em cada visita;
  • Localizar o vendedor ou representante comercial no mapa em tempo real;
  • Quantos pedidos foram positivados, entre outras opções;
  • Registro de login, horário de entrada e saída do aplicativo com relatórios.

Além dessas opções, você também poderá configurar todos os limites que você quer impor para a sua equipe de vendas, como:

  • Limitar descontos;
  • Restringir vendas de estoques;
  • Restringir regiões ou áreas de vendas;
  • Disponibilizar verbas de descontos;
  • Definir tabelas de preços por vendedor, região, etc.
  • Enviar notificações de clientes que não foram visitados;

2. PROMOÇÃO DE VENDAS

Funções para promover e elevar as vendas da equipe de vendas

Em um aplicativo ou solução mais robusta para Equipe de Vendas, você vai encontrar algumas opções para promoção e aumento de vendas, eu prefiro defini-las como ferramentas de marketing que são utilizadas pelos vendedores e representantes comerciais. A meta principal é sempre aumentar a rentabilidade da sua empesa, aumentando as vendas e assim aumentando os lucros, ou reduzindo gastos.

Algumas dessas funcionalidades presentes no Pedido Mobile:

  • Sugestão de pedidos baseado no histórico do cliente;
  • Indicação de rentabilidade de um pedido ou item;
  • Verba de descontos ou Flex, para dar liberdade ao vendedor;
  • Campanhas de vendas criadas para fazer girar o estoque de um produto, com produtos, clientes e datas definidas;
  • Promoção automática para produtos com lote de vencimento próximo;
  • Sugestão automática de produtos similares em caso de falta;
  • Catálogo de fotos de produtos, diminuindo os custos com impressões de catálogos;
  • Mural de recados entre supervisores e representantes com leitura obrigatória;
  • Descontos progressivos de acordo com quantidade.

Na imagem ao lado, você vê um exemplo de tela de Sugestão de Pedidos.

O aplicativo pergunta se você quer iniciar um pedido em branco ou gerar um Pedido Automático (Sugestão de Pedidos), baseado no histórico de compra do cliente.

Estas funcionalidades estão presentes em versões mais completas de Pedido Mobile utilizado na sua Equipe de Vendas. Com ela, você poderá oferecer aos seus vendedores, ferramentas simples e práticas para alavancar as vendas.

Outra ferramenta interessante é a Rentabilidade do Pedido.

Com ela, o representante vê exatamente a rentabilidade do pedido através de sinalizadores em cores diferentes. O aplicativo pode indicar uma rentabilidade Ruim, Boa ou Ótima. Ou como você definir ser melhor para o seu negócio.

Há a possibilidade, também, de você mostrar na tela do sistema, o valor que o vendedor irá embolsar com aquele item ou pedido.

Esta é uma funcionalidade bastante interessante, pois pode motivar o vendedor a montar estratégias mais rentáveis para a empresa e para ele. Os lucros ficão mais palpáveis, e as vendas quase sempre aumentam significativamente após o início do uso da funcionalidade.

3. ROTINAS FINANCEIRAS

Para automatizar as rotinas administrativas do responsável pela equipe de vendas

Além das opções para controlar e gerenciar sua equipe de vendedores externos ou representantes comerciais, você também terá a opção de gerenciar automaticamente algumas tarefas complicadas da administração da equipe de vendas, como o gerenciamento de comissões.

Funcionalidades para administrar o dia a dia do financeiro ou administrativo

Vamos ver algumas das funções administrativas que uma solução de alta qualidade pode auxiliar você nas tarefas do dia a dia:

  • Controle de comissão e exibição de valores no momento da venda;
  • Controle tributário como a Substituição Tributária;
  • Alertas de clientes em atraso e bloqueio de novos pedidos;
  • Vendas com contrato, também conhecidas como Forecast;
  • Relatórios e definições de metas;
  • Capacidade de formação de preço em cima de variáveis definidas;
  • Controle de bonificações;
  • Gerência de kit de produtos;
  • Relatórios de giro de produtos.

E se eu quiser um Pedido Mobile simples para enviar pedidos?

Neste caso, você procura um Pedido Mobile bem mais simples, e talvez não seja sua necessidade, pelo menos nesse momento, de uma solução mais robusta, para monitorar a sua equipe.

Apenas um aplicativo simples, integrado ao seu sistema de faturamento pode resolver o seu problema de erros e demora no processo de faturar os pedidos recebidos. Ou uma opção que dê a possibilidade de cadastrar seus produtos.

Funcionalidades básicas de um Pedido Mobile para Equipe de Vendas

Qualquer Pedido Mobile usado na Equipe de Vendas, deve ter, pelo menos, algumas funcionalidades padrões, que são as seguintes:

  • Acesso a tabelas de preços diferenciadas;
  • Descontos nos itens ou no pedido;
  • Gerenciar produtos;
  • Exibir o estoque em tempo real para o seu vendedor externo ou representante comercial;
  • Destacar por cores itens em promoção ou especiais;
  • Gerenciar grupos de produtos, que podem fazer parte de promoções;
  • Gerenciar sua equipe de vendas;
  • Gerenciar clientes;
  • Visualizar o histórico de pedidos emitidos;
  • Oferecer formas variadas de pagamentos;
  • Consultar os pedidos feitos pelos seus representantes no acesso administrativo, via navegador de internet;
  • Visualizar os logins feitos pelos representantes ou vendedores e horários;
  • Cadastrar tabelas de preço promocionais;
  • Sugestão de pedidos baseado no histórico;
  • Relatórios gerenciais de vendas básicos.

DICA:
Para deixar sua equipe de vendas ainda mais potente, você pode adicionar a modalidade essas três funcionalidades para transformar o aplicativo em uma solução usadas por grandes empresas da lista Fortune 500 da Forbes:

Todas as funcionalidades citadas acima, são recomendadas como básicas para o início do uso de um aplicativo para a equipe de vendas. É tudo o que você precisa para iniciar – de forma profissional – uma automação da equipe de vendedores externos.

E então, acha que você está pronto para iniciar uma revolução no se negócio?

Escolher um Pedido Mobile para Equipe de Vendas pode ser uma tarefa difícil, caso você seja extremamente meticuloso e goste de tudo muito claro e bem definido. A parte difícil está na escolha de um fornecedor em quem você possa confiar. É sempre interessante buscar por referências no mercado, entender quais os tipos de empresa aquele software atende bem. Assim que você ultrapassar esse ponto, tudo ficará mais fácil.

O trabalho, então, será por a mão na massa e mergulhar a equipe na utilização da solução, buscando os resultados que você procura para a sua empresa.

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Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.