Entender qual é o melhor Pedido Mobile de Tirar Pedidos pelo Celular pode parecer um pouco difícil em um primeiro momento, mas não é. A busca por uma boa ferramenta para a equipe de vendas é cheia de desafios, mas basta um pouco de empenho para que você consiga alcançar o resultado que você precisa na sua empresa.

Apenas 83% das empresas estão totalmente satisfeitas com seu Pedido Mobile de Tirar Pedidos pelo Celular atual. 17% dos entrevistados estão insatisfeitos com a solução que optaram.

Alguns dados coletados em relatórios de grandes empresas de pesquisa em nível mundial mostram que a busca por um Pedido Mobile de Tirar Pedidos pelo Celular pode ser mais complicada para alguns setores.

EXPERIMENTE AGORA

Automatize sua equipe de vendedores externos

A Consultoria Gartner diz que, no último ano, as empresas gastaram mais em automação da equipe de vendas que em outro softwares.

E ainda assim, apenas 83% dos entrevistados se dizem “100% contentes com o software de automação da equipe de vendas“.

Esses dados mostram que a escolha da solução é um processo extremamente importante para que o sucesso da automação da equipe de vendas seja alcançada.

EXPERIMENTE UM Aplicativo para Vendedores

A busca por um Pedido Mobile de Tirar Pedidos pelo Celular

Muitas vezes quem precisa de uma ferramenta como essa, não sabe exatamente como procurá-la. São muitos termos. Procuro por uma automação de força de vendas ou um aplicativo para vendedor externo? Fica fácil se perder em meio a tanta informação. Há também muita dificuldade em definir o que é importante saber sobre essas ferramentas, e quais as diferenças entre elas.

Essa postagem tem um objetivo. Criamos ela com esse intuito, para auxiliar você nessa pequena tarefa que pode mudar os resultados que você vai obter na sua equipe de vendas. Vamos lá?

Você sabe como tirar maior proveito de um Pedido Mobile de Tirar Pedidos pelo Celular para gerar lucro?

Para que você tenha bons resultados com Pedido Mobile de Tirar Pedidos pelo Celular, é preciso ter em mente que há alguns caminhos que você pode seguir.

IMPORTANTE
A grande diferença entre a maioria dos aplicativos de venda é a possibilidade ou não de integrá-lo via base de dados ao seu sistema de faturamento atual.

A principal diferença que você precisa entender, é a necessidade ou não de uma integração com o seu Sistema de Gestão (seu sistema de faturamento atual). Caso você não tenha sistema de gestão, você pode utilizar ferramentas de vendas que possibilitem o cadastro de produtos, como o Novo Pedido.

Você também precisa definir quais as suas necessidades básicas. Quais funcionalidades um Pedido Mobile precisa ter para atender a sua necessidade como empresa. Para isso, é aconselhável que você defina seus objetivos para um projeto como esse. Automatizar a equipe de vendas pode ser totalmente diferente de usar um aplicativo para enviar pedidos.

EXPERIMENTE UM Pedido Mobile para Tirar Pedidos pelo Celular

1 Step 1
Nome
Previous
Next

(Ou continue lendo o seu artigo…)

Uma das chaves do sucesso na busca da solução perfeita, é que você precisa prestar muita atenção nas funcionalidades que você realmente precisa.

Definir as suas necessidades é essencial neste processo. Quanto mais funcionalidades, mais caro pode sair o Pedido Mobile para Tirar Pedidos pelo Celular, então, não esqueça de identificar exatamente os pontos que você deseja melhorar no seu negócio, para não haver custos desnecessário com a solução de um problema, caso contrário, a solução pode tornar-se o seu problema.

Agora, vamos entender melhor quais são as áreas onde o aplicativo de vendas age, e como estão divididas as suas funcionalidades, assim, você poderá entender melhor quais funcionalidades seriam indispensáveis em uma solução para o seu negócio.


As 3 áreas onde o Pedido Mobile de Tirar Pedidos pelo Celular pode ajudar a sua empresa

Geralmente, um Pedido Mobile para Tirar Pedidos pelo Celular pode ajudar as empresas em três áreas distintas, elas estão divididas da seguinte maneira:

  1. CONTROLE DE EQUIPE:
    Controlar as ações dos seus vendedores em campo, o que eles podem ou não fazer;
  2. PROMOÇÃO DE VENDAS:
    Ajudar a promover vendas, fornecendo ferramentas e estratégias que melhoram as vendas;
  3. ROTINAS FINANCEIRAS:
    Ajudar a administrar funções financeiras mais técnicas e repetitivas, como comissões e tributos.

Abaixo nós vamos analisar cada uma delas, uma a uma:

1. CONTROLE DE EQUIPE

Para controlar equipes de vendas

Abaixo você tem um exemplo de painel de visitas. Nas soluções mais robustas, este painel pode ser crucial para o Gerente de Vendas definir estratégias ou analisar o desempenho da equipe. Você pode acessá-lo diretamente do navegador e visualizar qual o status em tempo real de cada um dos seus vendedores:

Caso este seja o seu objetivo, você precisa de um painel administrativo. Geralmente, o painel é acessível através do próprio navegador de internet. É aqui que você entra com login de gerente ou supervisor, e você poderá ver, em tempo real, todos os seus vendedores e seus resultados.

Neste painel, você poderá ver algumas métricas de vendas importantes, como:

  • Quantas vendas cada representante fez;
  • Qual a agenda de visitas do dia de cada vendedor ou representante;
  • Qual a rota percorrida e qual a planejada;
  • Quanto tempo o representante leva em cada visita;
  • Localizar o vendedor ou representante comercial no mapa em tempo real;
  • Quantos pedidos foram positivados, entre outras opções;
  • Registro de login, horário de entrada e saída do aplicativo com relatórios.

Além dessas opções, você também poderá configurar todos os limites que você quer impor para a sua equipe de vendas, como:

  • Limitar descontos;
  • Restringir vendas de estoques;
  • Restringir regiões ou áreas de vendas;
  • Disponibilizar verbas de descontos;
  • Controlar tabelas de preços por vendedor, região, etc.
  • Enviar notificações de clientes que não foram visitados;

2. PROMOÇÃO DE VENDAS

Funções para promover e elevar as vendas da equipe de representantes comerciais ou vendedores

Em um aplicativo ou solução mais robusta para Tirar Pedidos pelo Celular, você vai encontrar algumas opções para promoção e aumento de vendas, eu gosto de vê-las como verdadeiras ferramentas de marketing para o vendedor externo. O objetivo é aumentar a rentabilidade do seu negócio, aumentando as vendas.

Algumas dessas funcionalidades presentes no Pedido Mobile:

  • Sugestão de pedidos baseado no histórico do cliente;
  • Indicação de rentabilidade de um pedido ou item;
  • Verba de descontos ou Flex, para dar liberdade ao vendedor;
  • Campanhas de vendas, com produtos, clientes e datas definidas;
  • Promoção automática para produtos com lote de vencimento próximo;
  • Sugestão automática de produtos similares em caso de falta;
  • Catálogo de fotos de produtos, dispensando o uso de catálogos impressos;
  • Mural de recados entre supervisores e representantes com leitura obrigatória;
  • Descontos progressivos de acordo com quantidade.

Na imagem ao lado esquerdo, você vê um exemplo de tela de Sugestão de Pedidos, que aparece logo após o vendedor clicar em “Novo Pedido“.

O aplicativo pergunta se você quer iniciar um pedido em branco ou gerar um Pedido Automático (Sugestão de Pedidos), baseado no histórico de compra do cliente.

Estas funcionalidades estão presentes em versões mais completas de Pedido Mobile utilizado na sua Tirar Pedidos pelo Celular. Com ela, você poderá oferecer aos seus vendedores, ferramentas simples e práticas para alavancar as vendas.

Outra ferramenta interessante é a Rentabilidade do Pedido.

Com ela, o vendedor vê exatamente a rentabilidade do pedido através de sinalizadores em cores diferentes. O aplicativo pode indicar uma rentabilidade Ruim, Boa ou Ótima. Ou como você definir ser melhor para o seu negócio.

Há a possibilidade, também, de você mostrar na tela do sistema, o valor que o vendedor irá embolsar com aquele item ou pedido.

Esta é uma funcionalidade bastante interessante, pois pode motivar o vendedor a montar estratégias mais rentáveis para a empresa e para ele. Os lucros ficão mais palpáveis, e as vendas quase sempre aumentam significativamente após o início do uso da funcionalidade.

3. ROTINAS FINANCEIRAS

Para deixar mais rápidas as funções administrativas do responsável pela equipe de vendas

Além das opções para controlar e gerenciar sua equipe de vendedores externos ou representantes comerciais, você também terá a opção de gerenciar automaticamente algumas tarefas complicadas da administração da equipe de vendas, como o gerenciamento de comissões.

Funcionalidades para automatizar o dia a dia do financeiro ou administrativo

Vamos ver algumas das funções administrativas que uma solução de alta qualidade pode auxiliar você nas tarefas do dia a dia:

  • Controle de comissão e exibição de valores no momento da venda;
  • Controles tributários complexos, como a Substituição Tributária, tudo de forma automática;
  • Envio de alertas de atraso de títulos e possibilidade de bloquear a venda para aquele cliente;
  • Vendas com contrato, também conhecidas como Forecast;
  • Relatórios e definições de metas;
  • Capacidade de formação de preço em cima de variáveis definidas;
  • Controle de bonificações;
  • Gerência de kit de produtos;
  • Relatórios de giro de produtos.

Um Pedido Mobile simples para enviar pedidos?

Neste caso, você procura um Pedido Mobile bem mais simples, e talvez não seja sua necessidade, pelo menos nesse momento, de uma solução mais robusta, para monitorar a sua equipe.

Apenas um aplicativo simples, integrado ao seu sistema de faturamento pode resolver o seu problema de erros e demora no processo de faturar os pedidos recebidos. Ou uma opção que dê a possibilidade de cadastrar seus produtos.

Funcionalidades essenciais de um Pedido Mobile para Tirar Pedidos pelo Celular

Qualquer Pedido Mobile usado na Tirar Pedidos pelo Celular, deve ter, pelo menos, algumas funcionalidades padrões, que são as seguintes:

  • Acesso a tabelas de preços diferenciadas;
  • Aplicar descontos em produtos, itens ou no pedido inteiro;
  • Gerenciar produtos;
  • Mostrar o estoque para o seu vendedor externo ou representante comercial;
  • Destacar por cores itens em promoção ou especiais;
  • Gerenciar grupos de produtos, que podem fazer parte de promoções;
  • Gerenciar sua equipe de vendas;
  • Gerenciar clientes;
  • Visualizar o histórico de pedidos emitidos;
  • Oferecer formas variadas de pagamentos;
  • Consultar os pedidos feitos pelos seus representantes no acesso administrativo, via navegador de internet;
  • Visualizar os logins feitos pelos representantes ou vendedores e horários;
  • Cadastrar tabelas de preço promocionais;
  • Sugestão de pedidos baseado no histórico;
  • Relatórios gerenciais de vendas básicos.

DICA:
Para deixar sua equipe de vendas ainda mais potente, você pode adicionar a modalidade essas três funcionalidades para transformar o aplicativo em uma solução usadas por grandes empresas da lista Fortune 500 da Forbes:

As funcionalidades citadas acimas são recomendadas como básicas para iniciar o processo de automatizar uma equipe de vendas. Elas são tudo o que você precisa para Tirar Pedidos pelo Celular e agilizar o processo de faturamento e envio dos produtos para o seu cliente.

E então, acha que você está pronto para iniciar uma revolução no se negócio?

Escolher um Pedido Mobile para Tirar Pedidos pelo Celular pode ser uma tarefa difícil, caso você seja extremamente meticuloso e goste de tudo muito claro e bem definido. A parte difícil está na escolha de um fornecedor em quem você possa confiar. É sempre interessante buscar por referências no mercado, entender quais os tipos de empresa aquele software atende bem. Assim que você ultrapassar esse ponto, tudo ficará mais fácil.

O trabalho, então, será por a mão na massa e mergulhar a equipe na utilização da solução, buscando os resultados que você procura para a sua empresa.

EXPERIMENTE UM Pedido Mobile para Tirar Pedidos pelo Celular

APRENDA MAIS SOBRE Pedido Mobile para Tirar Pedidos pelo Celular

Baixe agora o guia para você aprender tudo sobre o tema, ou salve e leia mais tarde:

Peça já um orçamento ou converse com um especialista.

Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.