Nossos clientes sempre pediram por um Portal de Vendas, e agora ele virou uma realidade. A WMW apresenta a nossa mais nova ferramenta para você alavancar vendas e deixar o seu cliente cada vez mas satisfeito e comprando mais.

O Portal de Vendas da WMW é totalmente voltado ao B2B. Simples, ele funciona como um e-commerce, assim você vai fornecer as credenciais de acesso para o seu cliente, que vai acessar ao B2B através de um endereço que você escolhe, como portaldevendas.suaempresa.com.br, lá ele vai fazer o login e iniciar as compras. Também conhecido como E-commerce B2B, a solução oferece uma série de vantagens. Continue lendo para descobrir como você sai ganhando.

O que você pode fazer

  • Criar campanhas de produtos que precisam ter giro rápido;
  • Oferecer maior facilidade para o seu cliente, que não precisa aguardar o seu representante visitá-lo para fazer o pedido;
  • Diminuir a quantidade de representantes em cada região, já que seu cliente está com tudo o que precisa para fazer o pedido direto do escritório dele;
  • Fazer campanhas em banners rotativos para chamar a atenção do seu cliente para promoções ou produtos que você quer que tenham destaque;
  • Dividir o seu portfólio de produtos da forma que você quiser, por categorias, facilitando a navegação do seu cliente para itens que ele já compra com frequência.
  • Oferecer um histórico de pedidos para o seu cliente, com quantidades, datas, valores e produtos comprados. Tudo na área de cliente do Portal de Vendas. Fácil, organizado e rápido.
  • Coloque destaques como “Novo”, “Em promoção” ou “Entrega rápida” em cada produto, indicando para o seu cliente as vantagens de pôr aquele produto no carrinho, alavancando suas vendas.

Venda programada: uma realidade que você precisa fazer parte

A venda programada é uma realidade. Para aumentar o lucro do seu negócio, você precisa ficar atendo as tendências do mercado, e esta é uma delas.

Mas como funciona a venda programada?

Fácil, você vai ofertar o produto ao seu cliente antes de ter feito a compra, assim, ele vai se programar, fazer uma compra e dividir a entrega dela em datas específicas com intervalos. Dessa forma ele consegue um preço melhor e não lota seu estoque com produtos que ocupam o espaço e ainda não estão em tempo de venda.

Para você, as vantagens são inúmeras, como maior lucratividade e poder de negociação com seu fornecedor. Quer um exemplo? Você está vendendo o quilo do arroz a 5 reais. Negociando com seu fornecedor uma venda programada, você pode comprar todo o estoque, conseguindo um valor bem menor, digamos, 2 reais.

Assim, seus clientes podem fazer um pedido de uma única vez para abastecer seu mercado por 5 semanas. Na hora da compra ele vai identificar que quer a entrega com intervalos de 7 dias. Enquanto isso você vai ter o valor de compra total em apenas uma vez, tendo poder de negociação com o fornecedor para grandes quantidades, melhores preços pra você e para os seus clientes.

Veja como a venda programada funciona em nosso portal de vendas B2B. Perceba o valor normal e o valor do produto com compra programada.

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Agora, veja como funciona a seleção do modo de entrega:

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As vantagens de uma venda programada são inúmeras. Você pode adaptar o poder da ferramenta as suas próprias estratégias e regras de negócio, assim você passa a fornecer aos seus clientes uma maior gama de opções de negociação e preço, conseguindo fidelizar clientes e conquistar novos com o atrativo de preço.

O poder de barganha com seu revendedor também torna-se grande diferencial já que você fica com mais dinheiro em caixa, já que as vendas feitas são recebidas em uma única vez, mas as entregas, parceladas.

Quer conhecer mais? Entre em contato com a gente info@wmw.com.br.

Ou veja uma apresentação.

Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.