Você já pensou em usar uma força de vendas que só funciona online, com internet? Sim, a internet é uma realidade em nossas vidas e na vida de sua empresa, porém, você sabe como funciona a infraestrutura brasileira de telefonia móvel: nem sempre você tem acesso e muito menos acesso com a qualidade necessária para executar tarefas como envio de arquivos. Como você depende do envio de dados em sistemas de força de vendas, você precisa de uma solução que esteja pronta para enfrentar esta realidade. Entenda agora as dificuldades e porque seu sistema precisa ser também, offline.

Entenda a dificuldade

De nada adianta você ter um sistema exclusivamente baseado em web (aqueles que você abre em um navegador), se você não vai ter acesso 100% do tempo à internet de qualidade. Sua força de vendas depende disso.

O sistema ideal para força de vendas pode ser usado mesmo sem internet. O aplicativo abre, registra suas movimentações dentro dele e vai fazer a transferência inteligente no próximo momento em que uma conexão com a web for identificada. Assim, você evita que seus dados e pedidos sejam perdidos em meio a tráfego truncado.

Sem telas que travam

Uma outra característica de sistemas off-line é a mobilidade oferecida ao seu vendedor.  Sem telas que travam ou não seguem para o próximo passo por falta de conexão. Se o seu representante comercial costuma fazer localizações de interior, provavelmente você deverá escolher uma solução preparada para funcionar off-line. Esta é uma realidade, você precisa de um software que te atenda em todos os lugares, afinal de contas, uma venda não pode esperar por uma conexão de internet. É por isso que seus representantes precisam de uma força de vendas pronta o tempo todo.

Quer saber mais? Pergunta nos comentários ou envie um e-mail pra gente! info@wmw.com.br.

Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.