Entender qual é o melhor App de Tirar Pedidos de Venda pode parecer um pouco difícil em um primeiro momento, mas não é. A busca por uma boa ferramenta para a equipe de vendas é cheia de desafios, mas basta um pouco de determinação para que você consiga alcançar o resultado que você quer dentro do seu negócio.
Apenas 83% das empresas estão totalmente satisfeitas com seu App de Tirar Pedidos de Venda atual. 17% dos entrevistados estão insatisfeitos com a solução que optaram.
Alguns dados coletados em relatórios de grandes empresas de pesquisa em nível mundial mostram que a busca por um App de Tirar Pedidos de Venda pode ser mais complicada para alguns setores.
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Automatize sua equipe de vendedores externosA Consultoria Gartner diz que, no último ano, as empresas gastaram mais em automação da equipe de vendas do que em softwares para quaisquer outras áreas da empresa.
E ainda assim, apenas 83% dos entrevistados se dizem “100% contentes com a automação da equipe de vendas“.
Esses dados mostram que a escolha da solução é um processo extremamente importante para que o sucesso da automação da equipe de vendas seja alcançada.
A busca por um App de Tirar Pedidos de Venda
Algumas vezes, há muitas nomenclaturas e termos técnicos, que dizem pouco para quem procura uma solução como essas. São muitos termos. Procuro por uma automação de força de vendas ou um aplicativo para vendedor externo? Fica fácil se perder em meio a tanta informação. Há também muita dificuldade em definir o que é importante saber sobre essas ferramentas, e quais as diferenças entre elas.
Essa postagem tem um objetivo. Criamos ela com esse intuito, para ajudar você nessa pequena tarefa que pode fazer uma diferença enorme na sua equipe de vendas. Vamos lá?
Você sabe como tirar maior proveito de um App de Tirar Pedidos de Venda para gerar lucro?
Para que você tenha bons resultados com App de Tirar Pedidos de Venda, é preciso ter em mente que há alguns caminhos que você pode seguir.
IMPORTANTE
A grande diferença entre a maioria dos aplicativos de venda é a possibilidade ou não de integrá-lo via base de dados ao seu sistema de faturamento atual.
A principal diferença que você precisa entender, é a necessidade ou não de uma integração com o seu Sistema de Gestão (seu sistema de faturamento atual). Caso você não tenha sistema de gestão, você pode utilizar ferramentas de vendas que possibilitem o cadastro de produtos, como o Novo Pedido.
Você também precisa definir quais as suas necessidades básicas. Quais funcionalidades um App precisa ter para atender a sua necessidade como empresa. Para isso, é aconselhável que você defina seus objetivos para um projeto como esse. Automatizar a equipe de vendas pode ser totalmente diferente de usar um aplicativo para enviar pedidos.
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Uma das chaves do sucesso na busca da solução perfeita, é que você precisa entender exatamente quais são as funcionalidades que você irá precisar e utilizar no seu negócio. Este é um ponto muito importante, e você precisa prestar atenção para não pagar por algo que você não irá utilizar..
Definir as suas necessidades é essencial neste processo. Quanto mais funcionalidades, mais caro pode sair o App de Tirar Pedidos de Venda, então, não esqueça de identificar exatamente os pontos que você deseja melhorar no seu negócio, para não haver custos desnecessário com a solução de um problema, caso contrário, a solução pode tornar-se o seu problema.
Agora, vamos entender melhor quais são as áreas onde o aplicativo de vendas age, e como estão divididas as suas funcionalidades, assim, você poderá entender melhor quais funcionalidades seriam indispensáveis em uma solução para o seu negócio.
As 3 áreas onde o App de Tirar Pedidos de Venda pode ajudar a sua empresa
Geralmente, um App para Tirar Pedidos de Venda pode ajudar as empresas em três áreas distintas, elas estão divididas da seguinte maneira:
- CONTROLE DE EQUIPE:
Controlar as ações dos seus vendedores em campo, o que eles podem ou não fazer; - PROMOÇÃO DE VENDAS:
Ajudar a promover vendas, fornecendo ferramentas e estratégias que melhoram as vendas; - ROTINAS FINANCEIRAS:
Ajudar a administrar funções financeiras mais técnicas e repetitivas, como comissões e tributos.
Abaixo nós vamos analisar cada uma delas, uma a uma:
1. CONTROLE DE EQUIPE
Para impor limites em equipes de vendas
Na imagem abaixo, você pode ver um Painel de Visitas. Essa ferramenta é a mais procurada por Gerentes de Vendas que precisam analisar o desempenho da equipe em tempo real, enquanto estão em campo. Nas soluções mais robustas, esta é uma funcionalidade chave:
Neste cenário, você precisa de um painel administrativo. Geralmente ele é acessível através do próprio navegador de internet. É nele que você vai inserir seu login de gerente ou supervisor, e vai poder ver, em tempo real, todos os seus vendedores.
Com esta funcionalidade, você ficará por dentro de como sua equipe de vendas está agindo e produzindo, podendo medir a produtividade em tempo e em valores e vendas. É possível medir o desempenho de grupos, equipes e vendedores, de forma individual.
Nesse painel, você vai poder visualizar algumas métricas importantes de vendas:
- Quantas vendas cada representante fez;
- Qual a agenda de visitas do dia de cada vendedor ou representante;
- Qual a rota percorrida e qual a planejada;
- Quanto tempo é levado em cada visita;
- Localizar o vendedor ou representante comercial no mapa em tempo real;
- Quantos pedidos de venda foram feitos, entre outras opções;
- Registro de login, hora de entrada e saída do aplicativo com relatórios.
Algumas opções um pouco mais complexas podem ser necessárias para o seu negócio – geralmente para controlar melhor o vendedor externo -, entre elas, iremos destacar as seguintes:
- Restringir descontos;
- Restringir vendas de estoques;
- Restringir regiões de vendas;
- Disponibilizar verbas de descontos;
- Definir tabelas de preços por vendedor, região, etc.
- Enviar notificações de clientes que não foram visitados;
2. PROMOÇÃO DE VENDAS
Ferramentas para promover e elevar as vendas da equipe de venda externa
Em um aplicativo ou solução de melhor qualidade para Tirar Pedidos de Venda, você vai encontrar algumas opções para promoção e aumento de vendas, eu gosto de vê-las como verdadeiras ferramentas de marketing para o vendedor externo. A meta principal é sempre aumentar a rentabilidade da sua empesa, aumentando as vendas e assim aumentando os lucros, ou reduzindo gastos.
Algumas dessas funcionalidades presentes no App:
- Sugestão de pedidos baseado no histórico do cliente;
- Indicação de rentabilidade de um pedido ou item;
- Flex ou Verba de Desconto, dá liberdade para seu vendedor gerar verbas para usar em descontos;
- Campanhas de vendas, com produtos, clientes e datas definidas;
- Promoção automática para produtos com lote de vencimento próximo;
- Sugestão automática de produtos similares em caso de falta;
- Catálogo de fotos de produtos, diminuindo os custos com impressões de catálogos;
- Mural de recados entre supervisores e representantes com leitura obrigatória;
- Descontos progressivos de acordo com quantidade.
Na imagem ao lado, você vê um exemplo de tela de Sugestão de Pedidos.
O aplicativo pergunta se você quer iniciar um pedido em branco ou gerar um Pedido Automático (Sugestão de Pedidos), baseado no histórico de compra do cliente.
Estas funcionalidades estão presentes em versões mais completas de App utilizado na sua Tirar Pedidos de Venda. Com ela, você poderá oferecer aos seus vendedores, ferramentas simples e práticas para alavancar as vendas.
Uma outra funcionalidade que faz muito sucesso é a Rentabilidade do Pedido.
Com ela, o representante vê exatamente a rentabilidade do pedido através de sinalizadores em cores diferentes. O aplicativo pode indicar uma rentabilidade Ruim, Boa ou Ótima. Ou como você definir ser melhor para o seu negócio.
Também é possível mostrar quanto o vendedor irá embolsar de comissão naquele item ou naquele pedido. Assim, ele pode jogar da melhor forma para que sua rentabilidade aumente.
3. ROTINAS FINANCEIRAS
Para deixar mais fácil as rotinas administrativas do responsável pela equipe de vendas
Além das opções para controlar e gerenciar sua equipe de vendedores externos ou representantes comerciais, você também terá a opção de gerenciar automaticamente algumas tarefas complicadas da administração da equipe de vendas, como o gerenciamento de comissões.
Funcionalidades que servem para administrar o dia a dia do financeiro ou administrativo
Estas são algumas funcionalidades que fazem parte do pacote administrativo que uma solução de alta qualidade pode auxiliar você nas tarefas do dia a dia:
- Controle de comissão e exibição de valores no momento da venda;
- Controles tributários complexos, como a Substituição Tributária, tudo de forma automática;
- Envio de alertas de atraso de títulos e possibilidade de bloquear a venda para aquele cliente;
- Vendas com contrato, também conhecidas como Forecast;
- Relatórios e definições de metas;
- Capacidade de formação de preço em cima de variáveis definidas;
- Controle de bonificações;
- Gerência de kit de produtos;
- Relatórios de giro de produtos.
E se eu quiser um App simples para enviar pedidos?
Neste caso, você procura um App bem mais simples, e talvez não seja sua necessidade, pelo menos nesse momento, de uma solução mais robusta, para monitorar a sua equipe.
Apenas um aplicativo simples, integrado ao seu sistema de faturamento pode resolver o seu problema de erros e demora no processo de faturar os pedidos recebidos. Ou uma opção que dê a possibilidade de cadastrar seus produtos.
Funcionalidades básicas de um App para Tirar Pedidos de Venda
Todo App usado na Tirar Pedidos de Venda, deve ter, pelo menos, algumas funcionalidades padrões, que são as seguintes:
- Acesso a tabelas de preços diferenciadas;
- Descontos nos itens ou no pedido;
- Gerenciar produtos;
- Exibir o estoque em tempo real para o seu vendedor externo ou representante comercial;
- Destacar por cores itens em promoção ou especiais;
- Gerenciar grupos de produtos, que podem fazer parte de promoções;
- Gerenciar sua equipe de vendas;
- Gerenciar clientes;
- Visualizar o histórico de pedidos emitidos;
- Dar opções de forma de pagamento aos clientes;
- Consultar os pedidos feitos pelos seus representantes no acesso administrativo, via navegador de internet;
- Visualizar os logins feitos pelos representantes ou vendedores e horários;
- Cadastrar tabelas de preço promocionais;
- Sugestão de pedidos baseado no histórico;
- Relatórios gerenciais de vendas básicos.
DICA:
Para deixar sua equipe de vendas ainda mais potente, você pode adicionar a modalidade essas três funcionalidades para transformar o aplicativo em uma solução usadas por grandes empresas da lista Fortune 500 da Forbes:
As funcionalidades citadas acimas são recomendadas como básicas para iniciar o processo de automatizar uma equipe de vendas. Elas são tudo o que você precisa para Tirar Pedidos de Venda e agilizar o processo de faturamento e envio dos produtos para o seu cliente.
E então, acha que você está pronto para iniciar uma revolução no se negócio?
Uma das etapas mais complicadas na escolha de App para Tirar Pedidos de Venda é a escolha do fornecedor. Para ter certeza que você está fazendo a escolha certa, busque referência.
Ligue para o clientes que já utilizam a ferramenta. Cerque-se de informações de todos os lados da moeda. Passada esta parte, sobrará o momento de investir firme e pesado na solução, trabalhando junto à sua equipe para gerar resultados com a aplicação selecionada. É agora que o trabalho realmente começa.
APRENDA MAIS SOBRE App para Tirar Pedidos de Venda
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Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.
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