A equipe WMW trabalhou junto ao BNDES nos últimos meses para credenciar nossa Automação da Força de vendas com o novo programa Soluções Tecnológicas.

Na prática, o cliente WMW tem a oportunidade de financiar a compra da solução com juros baixíssimos. Entenda melhor nesta postagem que fizemos pra você.

Entendendo o BNDES Soluções

O BNDES Soluções Tecnológicas é um produto financeiro que tem como objetivo apoiar o mercado de comercialização de soluções tecnológicas no país.

Para isso, concede financiamento à aquisição de soluções e auxilia na consolidação de um canal de comunicação entre compradores e fornecedores.

De uma forma geral, soluções tecnológicas podem ser definidas como o serviço de aplicação de uma tecnologia ou know-how orientada a satisfazer as necessidades de criação/modificação/melhoria de produto ou processo das empresas e demais instituições.

Neste modelo, a Automação da Força de Vendas da WMW se encaixa perfeitamente, na melhoria dos processos de vendas das empresas, integrado pedidos feitos a rua ao ERP, tudo de forma automática e segura.

Como funciona a compra via BNDES

Empresas e instituições de todos os portes e setores da economia que estiverem interessadas em adquirir soluções tecnológicas podem solicitar o financiamento.

Assim, podem contratar as soluções de seu interesse e incorporar novas tecnologias aos seus produtos e processos.

Há soluções tecnológicas credenciadas nas mais diversas áreas do conhecimento e disponíveis para aplicação nos mais diversos setores da economia, inclusive na Automação da Força de Vendas.

No Portal de Soluções do BNDES, você pode buscar por “vendas” para encontrar a Automação de Força de Vendas da WMW Systems, ou pode clicar direto no link abaixo:

Dessa forma, você poderá adquirir a automação de força de vendas da WMW Systems em parcelas reduzidas e com juros competitivos, oferecidos diretamente pelo BNDES.

Aquisição de novos módulos pode ser feita via BNDES Soluções Tecnológicas?

Sim, pode! Se você está interessado em estender a sua solução de Automação da Força de vendas com um novo módulo ou talvez com o e-commerce B2B/Portal de Relacionamento Cliente PJ, ela pode ser financiada via BNDES Soluções Tecnológicas.

As facilidades do programa são atrativas para pequenas, médias e grandes empresas. Entre em contato com nossa equipe comercial para saber mais.

Simule o financiamento do seu projeto

Você pode simular o financiamento da Automação da Força de Venadas aqui. Basta inserir as variáveis conforme a proposta feita pelo nosso consultor comercial.

O simulador é fácil e intuitivo. Insira os dados e calcule. Você pode compartilhar o resultado e gerar um link para repassar para os seus superiores ou gerentes de projeto/diretoria.

Como financiar a aquisição de uma solução tecnológica

No esquema a seguir você encontra um resumo das principais etapas que envolvem o processo de comercialização de uma solução tecnológica.

  1. O fornecedor disponibiliza a solução no Portal do BNDES Soluções tecnológicas, como vimos, o WMW Força de Vendas já aparece por lá.
  2. O comprador deve entrar em contato com o fornecedor da solução tecnológica, para iniciar as negociações e esclarecer informações acerca da solução que deseja adquirir. Nossa equipe de vendas está pronta para isso, aqui.
  3. Após fechar o negócio e ter em mãos os valores, cronograma e demais condições de fornecimento, o comprador deve procurar uma instituição financeira credenciada ao BNDES e solicitar o financiamento para aquisição da solução. A instituição credenciada será a ponte entre ele e o BNDES, realizando a análise de crédito e verificando se o pedido está de acordo com os normativos do BNDES. Caso aprovado o pedido, a operação de financiamento poderá ser contratada pelo comprador. Nossa equipe financeira irá lhe auxiliar por todo este processo, fique tranquilo.
  4. Uma vez contratada a operação, o BNDES libera os recursos para a instituição financeira.
  5. A instituição financeira libera os recursos diretamente na conta do fornecedor da solução tecnológica, podendo este começar o fornecimento da solução.

Taxa de Juros do BNDES Soluções Tecnológicas

Taxa de juros = Custo financeiro + Remuneração do BNDES + Remuneração da instituição financeira credenciada

 
MPME (faturamento até R$300 milhões/ano)
Custo financeiro Remuneração do BNDES
Remuneração da Instituição Financeira
TJLP 2,1%  Negociada entre o cliente e instituição financeira credenciada
 
Grande empresa e Administração Pública direta (faturamento acima de R$300 milhões/ano)
Custo financeiro Remuneração do BNDES
Remuneração da Instituição Financeira
TJLP 2,1% Negociada entre o cliente e instituição financeira credenciada

Participação máxima do BNDES

  • Para MPMEs: até 80% do valor do investimento.
  • Empresas de maior porte e administração pública: até 70% do valor do investimento. A  participação pode ser aumentada para 80%, mas, neste caso, a parcela adicional de crédito terá custo em Cesta ou Selic.

Prazo

O prazo do financiamento é de até 10 anos, com carência máxima de 2 anos.

Garantias

As garantias são negociadas entre a instituição financeira credenciada e o cliente.

Micro, pequenas e médias empresas podem complementar suas garantias usando o Fundo Garantidor para Investimentos (BNDES FGI).

Consulte as condições e as instituições financeiras habilitadas a operar o BNDES FGI.

Dúvidas sobre o BNDES Soluções Tecnológicas?

Entre em contato com nossa equipe de consultores comerciais. Eles estão prontos para lhe orientar da melhor forma em todo o processo de aquisição de soluções via BNDES Soluções Tecnológicas. Use nosso formulário de contato.

Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.