Hoje em dia, quase todo mundo leva o smartphone para todos os lugares que vai. Com os seus processadores poderosos e capacidade de se conectar à internet, eles podem se tornar assistentes pessoais indispensáveis. Os smartphnes contam com aplicativos que podem facilitar muito o trabalho, além de organizar os seus processos e economizar o seu tempo.

Que tal otimizar o seu dia a dia com a ajuda da tecnologia? Veja a seguir 8 aplicativos incríveis para aumentar a produtividade no trabalho:

Wunderlist

Todos temos tarefas de trabalho a cumprir diariamente. Mas, quanto elas acumulam, fica difícil manter a organização. Para manter tudo em ordem, você pode usar o Wunderlist. O aplicativo permite que você crie listas de tarefas para vários aspectos do seu trabalho, ajudando a organizar o que precisa ser feito no dia a dia. Um grande ponto positivo do Wunderlist é a sua disponibilidade em uma série de dispositivos: possui apps para smartphones, tablets e também para computadores.

Canva

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Está fazendo bastante sucesso entre seus usuários. O Canva foi criado há menos de 5 anos e já conta com mais de 10 milhões de usuários em 197 países. Para se ter uma ideia, a cada segundo são 4 novos designs sendo criados pelo aplicativo. O site foi lançado recentemente no Brasil, todo em português.

Evernote

O Evernote pode ser chamado de um canivete suíço de produtividade. Trata-se de um poderoso agregador de anotações, podendo armazenar desde textos até imagens e links. Quando instalado no navegador, permite que você salve o que quiser da internet e consiga acessar depois no seu Evernote. A interface do aplicativo é bem intuitiva e permite uma organização fácil de todas as suas anotações. Por fim, ele traz até a possibilidade de marcar lembretes caso você precise usar algum recurso salvo em determinado horário.

Lastpass

Se você utiliza diversas contas em sites da internet, certamente deve ter problemas para se lembrar de todas as senhas delas, e anotá-las não é muito seguro, não é mesmo? O Lastpass é um app capaz de gravar todas as suas senhas com uma criptografia que somente você tem acesso. Por mais que os navegadores de internet salvem senhas, o Lastpass é mais potente: permite gravar múltiplos logins do mesmo site, possui um sistema de buscas e é referência em segurança de dados.

Pushbullet

No dia a dia, costumamos utilizar tanto computadores como smartphones ou tablets para trabalhar. Felizmente, existem formas de facilitar o vínculo entre estes aparelhos. Afinal, você certamente já precisou compartilhar links e arquivos entre eles. O Pushbullet permite fazer isso com facilidade: ele reúne todos os dispositivos onde você o tem instalado (smartphones, tablets e computadores) e fica possível enviar arquivos e links para qualquer um deles.

Sunrise

Toda pessoa produtiva tem que contar com um bom aplicativo de agenda, já que é sempre importante se lembrar dos compromissos e seus horários. O Sunrise é considerado o melhor aplicativo desse tipo, pois não apenas conta com funcionalidades muito práticas para gerenciar eventos como também permite vincular múltiplas contas do Google Agenda, Facebook e outros serviços para criar um calendário completo com todos os seus compromissos de várias agendas.

Dragon Dictation

Perfeito para os momentos em que você não quer ou pode digitar, o Dragon Dictation compreende muito bem o português brasileiro e escreve o que você falar. Além de gerar textos com base no que você disse, também é capaz de enviá-los via SMS, Facebook e Twitter. Ele é rápido e inteligente, sendo capaz de otimizar bastante o seu tempo.

Mailbox

Mesmo com todo o progresso da tecnologia, os aplicativos de e-mail custaram a evoluir. Com a chegada do Mailbox, esse cenário mudou. Ele permite que você adicione quantas contas de e-mail quiser à mesma caixa de mensagens, além de trazer um recurso de gestão muito útil que vai otimizar o seu tempo. Você vai conseguir deixar a sua caixa de entrada vazia ao conseguir arquivar e responder mensagens recebidas com rapidez. Ele permite até que você arquive um e-mail e, depois de determinado tempo, ele volte à sua caixa de entrada.

Trello

O Trello traz uma nova maneira de organizar as suas informações, e pode ser valioso para o seu modo de trabalhar por conta disso. Ele permite que você crie vários painéis e adicione cartões a eles. Os cartões podem trazer textos, imagens, anexos e um prazo. Já os painéis servem para marcar as etapas de um projeto ou alguma outra classificação, por exemplo. O Trello se encaixa a diversos tipos de trabalho possíveis, já que é bem versátil em suas aplicações.

A tecnologia evolui bastante a cada dia e sempre aparecem novas maneiras de realizar atividades cotidianas. E, assim, você aproveita tudo com maior produtividade, pois o tempo fica otimizado e a qualidade do trabalho melhora.

Ficou faltando algum aplicativo de produtividade que você conheça? Mande a dica nos comentários!

Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.