Além de cursos, palestras, capacitações, um bom vendedor de sucesso pode aprimorar os seus conhecimentos através da leitura de livros.

Eles são um investimento barato e que podem funcionar muito bem se o profissional souber usufruir da leitura e conseguir colocar em prática.

Separamos alguns livros e seus respectivos resumos que são indicados para os vendedores de sucesso ler e aprimorar a leitura.

1. Do fracasso ao sucesso em vendas

Vendedores de sucesso indicam a leitura deste livro que pode ser considerado um manual. No livro Frank Bettger passa a importância do vendedor fazer o controle geral de suas vendas, controlar o relatório, e muito mais.

O autor conta a sua própria trajetória e dá dicas de como obter o sucesso em vendas. Ser sincero, buscar consenso, procurar clientes em potencial, e ainda desenvolver uma atitude positiva são algumas das dicas.

2. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Foi escrito por Dale Carnegie em 1937 e até hoje é considerado um Best-seller no mundo. No livro o autor ensina uma série de técnicas que são importantes para o vendedor de sucesso conseguir influenciar de forma positiva pessoas/clientes.

Técnicas simples como sorrir, lembrar o nome da pessoa podem fazer a diferença neste relacionamento. Outras dicas são ser sincero com as pessoas, elogiar, saber escutar, fazer com que a outra pessoa se sinta importante.

Há muitas técnicas divididas em blocos e que serão úteis não apenas para vendedores, mas para todas as pessoas que queiram se relacionar de forma positiva.

3. Negocie para vencer

O livro de William Ury está na lista dos melhores livros para ler, justamente pelo fato de tratar de vendas e de mostrar o valor que a empatia tem nas vendas. As dicas são para vendas, negociação, e dia a dia.

O livro fará você a aprender a manter o controle sem se tornar agressivo, cuidar das armadilhas, conseguir acordo, e manter uma energia positiva focada na negociação.

4. Preparando a nova geração para vencer

Na lista não poderia ficar de fora o livro de Eduardo Tevah. Os jovens se interessam muito pela leitura de Tevah por passar dicas, técnicas que podem transformar você em um vendedor de sucesso.

5. O vendedor do futuro

Um livro sobre reflexões de pessoas que estão negociando a todo o momento. Escrito por Renato Gosling, ele vai trazer dezenas de entrevistas com empresários e executivos que dão seus relatos e cometam experiências com vendas nas diferentes áreas.

6. Os segredos da arte de vender

Zig Ziglar já tem muitos seguidores pelo fato de ser um dos influentes pensadores de vendas.

O livro trás dicas de como os vendedores podem ter relações positivas no mundo das vendas e ainda como conseguir o respeito de clientes através da venda de seu produto.

7. O melhor vendedor do mundo

Entre as lições repassadas no livro estão as seguintes: Adquirir bons hábitos, amar, ter persistência, aproveitar o tempo, rir das adversidades, gerar valor, ter fé e agir.

O livro de Og Mandino apresenta uma filosofia para o sucesso. Vale a leitura.

Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.