Entender qual é o melhor Pedido Mobile de Pedidos pode parecer um pouco difícil em um primeiro momento, mas não é. A busca por uma boa ferramenta para a equipe de vendas é cheia de opções, mas basta um pouco de empenho para que você consiga alcançar o resultado que você quer dentro do seu negócio.
Apenas 83% das empresas estão totalmente satisfeitas com seu Pedido Mobile de Pedidos atual. 17% dos entrevistados estão insatisfeitos com a solução que optaram.
Alguns dados coletados em relatórios de grandes empresas de pesquisa em nível mundial mostram que a busca por um Pedido Mobile de Pedidos pode ser mais complicada para alguns setores.
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Automatize sua equipe de vendedores externosA Consultoria Gartner diz que, no último ano, as empresas gastaram mais em automação da equipe de vendas do que em softwares para quaisquer outras áreas da empresa.
E ainda assim, apenas 83% dos entrevistados se dizem “100% contentes com a automação da equipe de vendas“.
Esses dados mostram que a escolha da solução é um processo extremamente importante para que o sucesso da automação da equipe de vendas seja alcançada.
A busca por um Pedido Mobile de Pedidos
Algumas vezes, há muitas nomenclaturas e termos técnicos, que dizem pouco para quem procura uma solução como essas. São muitos termos. Procuro por uma automação de força de vendas ou um aplicativo para vendedor externo? É fácil iniciar uma confusão. Há também muita dificuldade em definir o que é importante saber sobre essas ferramentas, e quais as diferenças entre elas.
Essa postagem tem um objetivo. Criamos ela com esse intuito, para ajudar você nessa pequena tarefa que pode mudar os resultados que você vai obter na sua equipe de vendas. Vamos lá?
Como usar um Pedido Mobile de Pedidos ajudando a melhorar o desempenho em vendas?
Para conseguir atingir bons resultados com Pedido Mobile de Pedidos, você precisa que ele esteja integrado ao seu sistema de faturamento, também conhecido como Sistema de Gestão ou ERP. É o sistema que controla toda a parte de entrada e saída financeira da sua empresa, estoque, etc.
Para entender melhor como tudo isso pode ajudar o seu negócio, vamos entender quais as opções e funcionalidades que um Pedido Mobile tem, e se ele seria útil para a sua empresa no seu cenário atual.
EXPERIMENTE UM Pedido Mobile para Pedidos
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Dependendo do que você precisa, os custos com um Pedido Mobile podem variar bastante. Mas faz sentido, certo? Por quê pagar por funcionalidades que você não vai utilizar?
Nós vamos entender exatamente quais são essas funcionalidades, e em quais áreas elas estão focadas. Assim, você poderá definir um “projeto”, ou seja, delinear as funcionalidades básicas que você entende que irão ajudar no seu processo de vendas.
Três áreas onde o Pedido Mobile pode ajudar sua equipe de vendedores
Geralmente, um Pedido Mobile para Pedidos pode ajudar as empresas em 3 áreas diferentes, elas estão divididas da seguinte maneira:
- CONTROLE DE EQUIPE:
Controlar as ações dos seus vendedores em campo, o que eles podem ou não fazer; - PROMOÇÃO DE VENDAS:
Ajudar a promover vendas, fornecendo ferramentas e estratégias que melhoram as vendas; - ROTINAS FINANCEIRAS:
Ajudar a administrar funções financeiras mais técnicas e repetitivas, como comissões e tributos.
Abaixo nós vamos analisar cada uma delas, uma a uma:
1. CONTROLE DE EQUIPE
Para impor limites em vendedores externos
Na imagem abaixo, você pode ver um Painel de Visitas. Essa ferramenta é a mais procurada por Gerentes de Vendas que precisam analisar o desempenho da equipe em tempo real, enquanto estão em campo. Nas soluções mais robustas, esta é uma funcionalidade chave:
Neste cenário, você precisa de um painel administrativo. Geralmente ele é acessível através do próprio navegador de internet. É nele que você vai inserir seu login de gerente ou supervisor, e vai poder ver, em tempo real, todos os seus vendedores.
Com esta funcionalidade, você ficará por dentro de como sua equipe de vendas está agindo e produzindo, podendo medir a produtividade em tempo e em valores e vendas. É possível medir o desempenho de grupos, equipes e vendedores, de forma individual.
Nesse painel, você vai poder visualizar algumas métricas importantes de vendas:
- Quantas vendas cada representante fez;
- Qual a agenda de visitas do dia de cada vendedor ou representante;
- Qual a rota feita e qual a planejada;
- Quanto tempo o representante leva em cada visita;
- Localizar o vendedor no mapa em tempo real;
- Quantos pedidos de venda foram feitos, entre outras opções;
- Registro de login, hora de entrada e saída do aplicativo com relatórios.
Além dessas opções, você também poderá configurar todos os limites que você quer impor para a sua equipe de vendas, como:
- Restringir descontos;
- Limitar vendas de estoques;
- Restringir regiões ou áreas de vendas;
- Disponibilizar verbas de descontos;
- Controlar tabelas de preços por vendedor, região, etc.
- Enviar notificações de clientes que não foram visitados;
2. PROMOÇÃO DE VENDAS
Ferramentas para promover e elevar as vendas da equipe de venda externa
Em um aplicativo ou solução de melhor qualidade para Pedidos, você vai encontrar algumas opções para promoção e aumento de vendas, eu prefiro defini-las como ferramentas de marketing que são utilizadas pelos vendedores e representantes comerciais. A meta principal é sempre aumentar a rentabilidade da sua empesa, aumentando as vendas e assim aumentando os lucros, ou reduzindo gastos.
Algumas dessas funcionalidades presentes no Pedido Mobile:
- Sugestão de pedidos baseado no histórico do cliente;
- Indicação de rentabilidade de um pedido ou item;
- Verba de descontos ou Flex, para dar liberdade ao vendedor;
- Campanhas de vendas, com produtos, clientes e datas definidas;
- Promoção automática para produtos com lote de vencimento próximo;
- Sugestão automática de produtos similares em caso de falta;
- Catálogo de fotos de produtos, dispensando o uso de catálogos impressos;
- Mural de recados entre supervisores e representantes com leitura obrigatória;
- Descontos progressivos de acordo com quantidade.
Na imagem ao lado esquerdo, você vê um exemplo de tela de Sugestão de Pedidos, que aparece logo após o vendedor clicar em “Novo Pedido“.
O aplicativo pergunta se você quer iniciar um pedido em branco ou gerar um Pedido Automático (Sugestão de Pedidos), baseado no histórico de compra do cliente.
Vamos ver outra funcionalidade bastante procurada por Gerentes Comerciais:
Uma outra funcionalidade que faz muito sucesso é a Rentabilidade do Pedido.
Com ela, o representante vê exatamente a rentabilidade do pedido através de sinalizadores em cores diferentes. O aplicativo pode indicar uma rentabilidade Ruim, Boa ou Ótima. Esses níveis podem ser ajustados conforme seu formato comercial.
Há a possibilidade, também, de você mostrar na tela do sistema, o valor que o vendedor irá embolsar com aquele item ou pedido.
Esta é uma funcionalidade bastante interessante, pois pode motivar o vendedor a montar estratégias mais rentáveis para a empresa e para ele. Os lucros ficão mais palpáveis, e as vendas quase sempre aumentam significativamente após o início do uso da funcionalidade.
3. ROTINAS FINANCEIRAS
Para facilitar as rotinas administrativas do responsável pela equipe de vendas
Algumas das funcionalidades mais procuradas por quem precisa administrar uma equipe de vendas, é a automatização de rotinas corriqueiras e repetitivas, como as comissões dos representantes.
Outra questão essencial e que pode gerar muita dor de cabeça, é o controle da tributação nas vendas. Principalmente se você vende em mais de um Estado. A substituição tributária pode complicar, mas também pode ajudar, já que fazendo os cálculos corretamente, você pode até conseguir um preço melhor que seu concorrente.
Funcionalidades para automatizar o dia a dia do financeiro ou administrativo
Estas são algumas funcionalidades que fazem parte do pacote administrativo que uma solução de alta qualidade pode auxiliar você nas tarefas do dia a dia:
- Controle de comissão e exibição de valores no momento da venda;
- Controles tributários complexos, como a Substituição Tributária, tudo de forma automática;
- Alertas de clientes em atraso e bloqueio de novos pedidos;
- Vendas com contrato, também conhecidas como Forecast;
- Relatórios e definições de metas;
- Capacidade de formação de preço em cima de variáveis definidas;
- Controle de bonificações;
- Gerência de kit de produtos;
- Relatórios de giro de produtos.
Um Pedido Mobile simples para enviar pedidos?
Neste caso, você procura um Pedido Mobile bem mais simples, e talvez não seja sua necessidade, pelo menos nesse momento, de uma solução mais robusta, para monitorar a sua equipe.
Apenas um aplicativo simples, integrado ao seu sistema de faturamento pode resolver o seu problema de erros e demora no processo de faturar os pedidos recebidos. Ou uma opção que dê a possibilidade de cadastrar seus produtos.
Funcionalidades básicas de um Pedido Mobile para Pedidos
Qualquer Pedido Mobile usado na Pedidos, deve ter, pelo menos, algumas funcionalidades padrões, que são as seguintes:
- Acesso a tabelas de preços diferenciadas;
- Aplicar descontos em produtos, itens ou no pedido inteiro;
- Gerenciar produtos;
- Mostrar o estoque para o seu vendedor externo ou representante comercial;
- Destacar por cores itens em promoção ou especiais;
- Gerenciar grupos de produtos, que podem fazer parte de promoções;
- Gerenciar representantes;
- Gerenciar clientes;
- Visualizar o histórico de pedidos emitidos;
- Oferecer formas variadas de pagamentos;
- Consultar os pedidos feitos pelos seus representantes no acesso administrativo, via navegador de internet;
- Visualizar os logins feitos pelos representantes ou vendedores e horários;
- Cadastrar tabelas de preço promocionais;
- Sugestão de pedidos baseado no histórico;
- Relatórios gerenciais de vendas básicos.
DICA:
Para deixar sua equipe de vendas ainda mais potente, você pode adicionar a modalidade essas três funcionalidades para transformar o aplicativo em uma solução usadas por grandes empresas da lista Fortune 500 da Forbes:
Todas as funcionalidades citadas acima, são recomendadas como básicas para o início do uso de um aplicativo para a equipe de vendas. É tudo o que você precisa para iniciar – de forma profissional – uma automação da equipe de vendedores externos.
Quer dar o próximo passo nos seus negócios?
Uma das etapas mais complicadas na escolha de Pedido Mobile para Pedidos é a escolha do fornecedor. Para ter certeza que você está fazendo a escolha certa, busque referência.
Ligue para o clientes que já utilizam a ferramenta. Cerque-se de informações de todos os lados da moeda. Passada esta parte, sobrará o momento de investir firme e pesado na solução, trabalhando junto à sua equipe para gerar resultados com a aplicação selecionada. É agora que o trabalho realmente começa.
APRENDA MAIS SOBRE Pedido Mobile para Pedidos
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Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.
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