Uma das grandes revoluções atualmente em software são a incorporação de mapas. Com eles, você pode ter uma visão exata de onde estão seus representantes e onde foi executado cada ação em um mapa. Ou seja, funcionalidade essencial em tempos de funcionários terceirizados, por exemplo.

O trabalho com representantes comerciais pode ser um dos pontos cruciais para o bom desempenho de uma equipe de força de vendas, e é essencial que você tenha controle sobre as ações dos mesmos. Assim, você pode otimizar lucros.

Otimização de vendas

Para a otimização de suas vendas, você precisa de dados precisos. Rotas podem ser otimizadas de acordo com tempo e trânsito. E como você bem sabe, no mercado Atacadista e Distribuidor, o tempo gasto entre o pedido e a entrega dos produtos é crucial para a sobrevivência do negócio. Sua força de vendas precisa.

Você pode, inclusive, visualizar onde o seu vendedor está naquele momento via Street View. Dessa forma, você pode identificar se a região onde ele está é residencial ou comercial, para um maior controle e poder de decisão.

Veja na imagem abaixo como o Painel Administrativo do WMW Vendas funciona:

Além disso, você pode traçar rotas principais, fazer comparativos com rotas planejadas e realizadas, além de visualizar o tempo gasto em cada processo. Essas são funcionalidades essenciais para o Atacadista e Distribuidor. Em tempos de crise, você precisa enxergar cada dificuldade como uma oportunidade para o seu negócio. Aplique a tecnologia a seu favor.

Onde está seu vendedor?

A rastreabilidade e o uso de mapas também se tornam essencial para que você possa saber o ponto em que seu representante está na hora em que um pedido foi efetuado. Você precisa saber se o pedido foi efetuado no próprio cliente ou por telefone, já que as vendas presenciais tendem a ser bem mais rentáveis que as feitas por telefone.

Saber a localização exata do seu representante comercial pode valer muito dinheiro para você. Tanto na sua proteção como empregador como na otimização dos resultados da sua equipe de vendas.

Veja como funciona na imagem abaixo:

Um software ideal precisa oferecer funcionalidades como essa. A integração com mapas é um grande diferencial para um produto de qualidade e focado em alavancar vendas.

E você? Já tem em sua solução essa facilidade? Qual sua experiência com o uso de mapas na sua força de vendas?

Quer saber mais sobre a ferramenta e como utilizá-la com a sua equipe de vendedores externos? Só seguir um dos 3 passos abaixo:

Ficou com dúvidas? Converse com um de nossos consultores.

Para deixar a equipe de vendas ainda mais produtiva, você pode considerar a utilização de um aplicativo ou solução para automatizar a força de vendas. Veja como funciona.